Para a busca de vagas online, é necessária disciplina. Carmen Alonso, gerente de treinamentos da Nube Estágios, recomenda seis horas diárias dedicadas ao cadastro de currículos e envio de e-mails.

O gerente de marketing do site Vagas, Luis Testa, ainda aconselha a certificar se os sites são idôneos antes de fazer cadastros e fornecer dados pessoais. “Busque referências como empresas que contratam pelo site.” Pesquisar reclamações e buscar referências dos processos seletivos oferecidos vale tanto para sites gratuitos como para os pagos.
A divulgação de vagas de forma gratuita aumenta ainda mais as suas chances. Por exemplo, o site www.trabalhenailha.com.br, que disponibiliza vagas da região da Ilha do governdor, recebe emails diários com agradecimentos de pessoas que conseguiram o seu emprego atravez do site.
“Recebo cerca de cem currículos por dia. Caso a experiência profissional não seja detalhada, com atividades elaboradas e resultados produzidos em cada uma das empresas, não tem como analisar”, explica Carmen Alonso, gerente de treinamentos do Nube. “Dessa forma, acaba perdendo oportunidades.”
Os candidatos também devem aprimorar seus conecimentos fazendo cursos e enriquecendo o seu currículo. No curso CEBRAC, além de você fazer excelentes cursos, também pode imprimir o seu currículo, procurar vagas no seu mural de emprego e assistir alguns minicursos gratuitos. Vale a dica!
Sem comentários:
Enviar um comentário